Mural de Coordenadores
Mural de Coordenadores
Deivy Ferreira Carneiro
Graduado em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2001), Mestre (2004) e Doutor (2008) em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Realizou pós-doutorado júnior na UFRJ (2008) e também realizou estágio de pós-doutoramento na Université Paris 1 - Panthéon Sorbonne / França (2013-2014). Pesquisador convidado (2019) no Laboratoire de Démographie et d'Histoire Sociale da École des Hautes Études en Sciences Sociales (2019). Tem experiência na área de História Social do crime e da justiça criminal, Teoria da História e Historiografia. Professor Titular do Instituto de História e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Uberlândia
Carla Miucci Ferresi de Barros
Professora Associada dos Programas de Pós-Graduação e Graduação do Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia - INHIS/UFU com ênfase nas áreas de História e Cultura, Cinema e História, Gênero e Sexualidades. Doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (2007), Bacharel em História (1997) e em Ciências Sociais (1999) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.Vencedora do prêmio Jabuti de Literatura em 2008, na categoria Livro Didático e Paradidático. Coordenadora do festival audiovisual Curta (C)errado. Coordenadora do grupo de estudo Colonialidade do olhar: visualidades, subjetividades e interseccionalidades do PPGHI/UFU.
Ana Flávia Cernic Ramos
Possui graduação em História pela Unicamp, mestrado e Doutorado em História Social da Cultura também pela mesma instituição. Desenvolveu estágio de pós-doutoramento (Visiting Scholar) no Department of Romance Languages and Literatures, Harvard University, em 2020, bem como no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), da Universidade Estadual de Campinas, em 2010. É professora Associada I de Teoria e Metodologia da História no Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia, onde atua desde 2011. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil Império, atuando principalmente em temas como literatura, imprensa, escravidão, abolição e política. Entre seus principais trabalhos estão estudos da obra de Machado de Assis a partir de uma perspectiva de História Social.
E-mail: afcramos@ufu.br
Ana Paula Spini
Possui graduação (1993), mestrado (2000) e doutorado (2005) em História pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é Profª Associada I do Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia, atuando na Graduação e no Programa de Pós-Graduação.Desenvolve pesquisa financiada pela FAPEMIG "A Língua em questão: os sentidos da nacionalidade brasileira na chegada do cinema falado em inglês no Brasil (1929-1932). Co-organizadora do livro Imagens na Escrita da História, Rafael Copetti Editor, 2016. Áreas de interesse: cinema e memória; cinema e identidade nacional; Brasil Primeira República; Estados Unidos.